Postagem em Destaque

Devolta ao Blogg e eu te odeio Wattpad

 Aviso de utilidade publica, minha conta no Wattpad ( Sepphy ) foi deletada novamente ¬¬ DEFINITIVAMENTE não irei postar mais nada lá, vocês...

Capitulo 01 - Enterrado vivo com os mortos



Capitulo 01 - Enterrado vivo com os mortos


Sétimo inverno de Jin Yuan, terceiro de outubro, a nevasca foi forte.
  
“Do que você tem tanto medo? Se ele não puder ser curado, todos vocês o acompanharão para a vida após a morte! Uma voz jovem e imatura ecoou pelo Palácio Imperial, mas logo se tornou soluços de partir o coração. "Irmão imperial ..."

O homem na cama imperial estava de olhos fechados. Seu rosto inigualável e bonito estava pálido, mas não afetava seu comportamento majestoso. 
  
Este homem era o governante desta dinastia, o imperador do período Jingyuan, Sua Majestade Yu Jintang.

O imperador subiu ao trono aos vinte e cinco anos, governando o país por sete anos e trazendo prosperidade através de seus esforços.
  
Em maio, os Xiongnu invadiram a fronteira. O imperador liderou pessoalmente o exército contra eles, empurrando as forças inimigas de volta em trezentos li. O país comemorou com alegria.
  
No entanto, foi nessa época que se espalharam as notícias do imperador gravemente ferido, e o exército voltou correndo para a capital. 

Dentro do Palácio Imperial, do lado de fora do Zichen Hall, os longos degraus de jade ficavam cinzentos sob o céu nublado. A forte nevasca cobriu os degraus, mas ninguém teve a mente de limpá-los.
  
Guardas imperiais fortemente blindados ficaram atentos nos dois lados da escada, dando à atmosfera já pesada uma sensação ainda mais sombria.

A atual dinastia Yu estava no auge, mas uma catástrofe ocorreu. Não apenas o irmão mais novo do imperador estava ajoelhado e chorando, mesmo o general que havia escoltado o imperador de volta ao palácio não conseguia impedir que as lágrimas enchessem seus olhos ferozes.
  
O imperador não tinha filho e já havia estabelecido seu irmão mais novo como herdeiro, mas o irmão mais novo imperial ainda era jovem demais. Se o imperador não conseguir, é provável que a Grande Dinastia Yu volte a uma situação precária.

Pensando nisso, o general não pôde deixar de cuspir no homem amarrado ao pilar do dragão em frente à sala imperial. Cuspir nele não diminuiu sua raiva, então ele correu e levantou o punho, querendo bater nele.
  
“Um estudioso escolheria a morte ao invés da humilhação. Eu, Zhang Xiaoren, sou devotado ao meu país, mas por que você me derrota tanto, seu bruto? 

O homem amarrado ao pilar do dragão usava o uniforme imperial de um oficial civil. A partir dos padrões, fica claro que é de alta qualidade. Aos quarenta anos, sua cabeça estava erguida, firme e inflexível.
  
"Dedicado ao país, você conspirou com Xiongnu para assassinar o imperador!" Os olhos do general estavam vermelhos, erguendo o punho para atacar Zhang Xiaoren, atingindo o rosto reto e honesto.

"Bah", Zhang Xiaoren cuspiu um bocado de saliva sangrenta. O imperador é obstinado e voluntarioso, querendo casar com um homem como imperatriz. Tal coisa é contra a ordem celestial. Fiz isso pelo país, pelo ... ”Antes que ele pudesse terminar a frase, ele já havia sido atingido no abdômen pelo general.
  
"Clang!" O som da armadura atingindo o chão despertou o general que estava imerso em pesar. Atordoado, ele olhou para cima.

Nos dois lados da escada, os guardas imperiais armados se ajoelhavam em saudação, um após o outro. No final dos degraus de jade, um homem vestido de amarelo, estampado em fênix, mangas largas subiu os degraus lentamente.
  
Ele era um homem jovem e elegante, com feições claras e brilhantes, seu corpo esbelto como um bambu. O céu nublado e cinza brilhava em seu rosto um tanto pálido, mas bonito, mas sua elegância era difícil de esconder.

"Prestando respeito à Sua Alteza!" O general imediatamente se ajoelhou para saudar, enquanto Zhang Xiaoren ao lado apenas torcia os lábios e soltou um suspiro frio.
  
A pessoa que chegou foi a primeira imperatriz masculina desde o estabelecimento do Grande Yu - Song Xiao.

Com quatorze anos, ele passou no exame provincial do serviço público. Aos dezessete anos, ele participou do exame metropolitano. Por causa de seu excelente brilho em uma idade tão jovem, ele foi apontado como campeão pelo imperador anterior. Com vinte e poucos anos, assumiu o cargo de vice-ministro do Ministério da Receita.
  
Ele tinha perspectivas ilimitadas. Até o inflexível Zhang Xiaoren o elogiou como um jovem talentoso.

Inesperadamente, há dois anos, um decreto imperial transformou um ministro em uma imperatriz.
  
Sua Alteza ignorou o desrespeito de Zhang Xiaoren atitude e, excepcionalmente, não retribuiu a saudação do general. Em vez disso, ele manteve o ritmo constante e entrou no salão de Zichen.
  
O salão estava cheio do perfume dos remédios. Treze médicos imperiais ajoelharam-se no chão com as testas coladas no chão, em silêncio. 

O irmão mais novo do imperador, vestido com as cores amarelo damasco do príncipe herdeiro, ajoelhou-se em frente à cama do dragão. Seu rosto estava enterrado na colcha, sua expressão facial invisível.
  
Uma mão ossuda levantou-se lentamente da colcha de brocado amarelo brilhante e deu um tapinha na cabeça do irmão imperial. "Você memorizou?" Sua voz era profunda e agradável, sem o menor sinal de fraqueza.

"Wu ..." O irmão mais novo assentiu e olhou para Sua Majestade. Sentindo alguém atrás dele, ele virou a cabeça lentamente para encontrar a imperatriz ao lado do grupo de médicos imperiais, rosto sem expressão. Ele ficou lá, silencioso e imóvel.
  
Song Xiao, que estava ouvindo a resposta sussurrante do médico, sentiu o olhar dos dois irmãos imperiais nele e se virou para olhar para trás.

O rosto do imperador ainda estava pálido, mas estava muito melhor do que antes. A palidez havia desaparecido e até era um pouco avermelhada, o que era uma visão muito melhor do que o rosto pálido de Song Xiao.
  
“... a antiga doença de Sua Majestade não havia sido curada e a fronteira norte está muito fria. Não só isso, a flecha perfurou o coração. Somos incapazes de ... O chefe dos médicos imperiais tremia enquanto falava, curvado no chão.

Song Xiao levantou a mão levemente, impedindo o médico imperial de continuar. 
  
“Todos vocês, recuem. Zhen* ... tosse, tosse ... tem algo a dizer à nossa imperatriz. " O imperador não conseguiu nem terminar sua sentença quando começou a tossir, afetando a lesão no peito. Uma fina linha de suor frio escorreu por sua testa.[*Zhen = Eu , usado apenas pelo imperador]
  
"Irmão!" O irmão mais novo do imperador estava ansioso por ajudar, mas apenas foi afastado, e ele relutantemente saiu com as outras pessoas, virando a cabeça para trás a cada passo.

O imperador encostou-se no travesseiro grosso e observou Song Xiao caminhando em sua direção, passo a passo. A figura diante dele começou a embaçar.
  
Por um momento, ele o viu vestindo as roupas do campeão, sorrindo orgulhosamente. No próximo, ele está vestido com roupas vermelhas brilhantes de fênix, olhos cheios de pânico, mas fingindo calma. 

Fechando os olhos, o cenário da primavera durante o banquete de Lu Ming e as velas vermelhas dentro da câmara nupcial se dissiparam.

Tudo o que restava era seu rosto delicado e bonito, olhos calmos olhando para ele.
  
"Isso doi?" Song Xiao lentamente levantou a mão, tocando o pano branco manchado de sangue. As pontas dos dedos estavam tremendo.
 Uma mão quente e forte estendeu a mão, segurando-a com força. Houve um longo silêncio, então o imperador, de repente disse: “ Zhen escreveu um edito imperial, você vai acompanhar Zhen à sepultura!”
  
Song Xiao levantou a cabeça, silenciosamente olhando para ele. Os profundos olhos escuros do imperador brilhavam levemente escarlate, mostrando a teimosia e o frenesi de sempre.

Quando ele tinha vinte e dois anos, Yu Jintang viu os olhos curvados do campeão sorridente no banquete de Lu Ming e decidiu que devia se casar com ele.
  
Como era impossível sem o trono, ele decidiu conquistá-lo. Seus parentes se opuseram, os cortesãos o ameaçaram com a morte, dizendo que o imperador não podia ser voluntarioso, causando problemas domésticos durante agressões estrangeiras; portanto, ele suprimiu as forças inimigas, expulsou o Xiongnu. Agora, sua vida está desaparecendo, mas como ele poderia estar disposto? Era por esse amor que ele havia trocado tudo.

"Se Sua Majestade deseja a morte deste ministro, não morrer seria considerado traição." Song Xiao baixou os olhos. Para o imperador desejar um enterro conjunto, não era de surpreender. Este homem sempre foi assim. Não importa o que eles estejam fazendo, ele nunca pediu a opinião de Song Xiao, tomando decisões diretamente por ele.
  
O imperador franziu a testa levemente, segurando a mão de Song Xiao com força. Uma dor aguda se espalhou abruptamente de seu peito. O rubor suado ficou pálido novamente, sua força desaparecendo junto com a dor. Ele olhou teimosamente para Song Xiao, dizendo com voz rouca: "Você é de zhen e só pode ser de zhen !"

Como resultado do esforço excessivo de sua força, os dedos delgados se apertaram a ponto de embranquecer os nós dos dedos, e o pulso de Song Xiao se tornou um círculo de contusões. Então, sua mão relaxou lentamente, caindo sobre a colcha de brocado amarelo brilhante com um baque.
  
Song Xiao seguramente segurou a mão, sentindo uma dormência sufocante se espalhar do topo da cabeça até a parte inferior dos pés. Ele só conseguia respirar adequadamente depois de chiar por alguns momentos.
 Lentamente, levantando a mão, removendo o travesseiro grosso de trás do imperador, deixando-o deitar-se com mais conforto e suavizando cuidadosamente os cabelos desordenados pelas têmporas do imperador.
  
"Yu Jintang, então você vai morrer assim?" Song Xiao estendeu um dedo para cutucar o rosto que já havia perdido toda a cor. "Acabei de me tornar imperatriz e não recebi o salário deste ano ..." Foi você quem disse que o salário de uma imperatriz era maior do que o de um ministro, então concordei em me casar com você.

Depois de falar várias vezes por um tempo, ele constatou que esse homem nunca mais responderia a ele. Só então Song Xiao se levantou, derrubando a espada preciosa pendurada na parede.
  
Esta espada foi nomeada Moye, foi acidentalmente encontrada pelo imperador perto da Grande Muralha. Dizia-se que era uma antiga espada dos deuses, pendurada no quarto imperial para exorcizar espíritos malignos e evitar todo o mal.

"Hum ..." A espada emergiu de sua bainha e emitiu um som de grito de dragão, a lâmina afiada o suficiente para refletir a luz e fez Song Xiao apertar os olhos. Ele passou a espada pelo pescoço.
  
"Cunhada, você não pode!" O irmão mais novo do imperador abriu a porta com um estrondo, avançando com um grande passo e agarrando a espada na mão de Song Xiao com a palma da mão.

"Sua Majestade!" O general que se seguiu se jogou ao lado da cama do imperador, ajoelhado com um baque, gritando alto em lamentação.
  
O chefe Eunuco Cao levantou uma caixa de brocado. O irmão mais novo do imperador segurou Moye em uma mão e empurrou a caixa de brocado em direção a Song Xiao com a outra. Ele disse com os olhos vermelhos: "Cunhada, este é um decreto imperial, por favor, leia em voz alta".

Song Xiao queria arrebatar Moye de volta, mas o irmão mais novo era habilidoso, ele não podia competir com seu corpo acadêmico frágil. Ele olhou para os guardas solenes do lado de fora do quarto e depois para o firme e resoluto irmão mais novo imperial. Essa pessoa já era o imperador recém-nomeado. Ele não podia desobedecê-lo, então só podia alcançar o edital imperial dentro da caixa de brocado.
  
“ Zhen foi entronizado aos vinte e cinco anos, trabalhando diligentemente o dia e a noite, nem uma única questão não foi inesgotável com detalhes. Durante os sete anos do meu reinado, o tribunal foi julgado sem desordem, os países estrangeiros não representam perigo, os invasores foram afastados do norte, trazendo paz ao país. Zhen pessoalmente, se sente digno do céu e da terra, digno dos antepassados ​​... ” 

Song Xiao estava em frente ao quarto do palácio, recitando o decreto imperial do imperador, todas as palavras e frases, todas vindas do fundo do coração de Yu Jintang.
  
Centenas de oficiais se ajoelharam debaixo de degraus, ouvindo a voz clara e poderosa da imperatriz, e se prostraram no chão enquanto choravam amargamente.

“... infelizmente, sem filhos, o trono é passado para o irmão mais novo imperial Jinlin, que tem quinze anos, ainda jovem. Ele toma a imperatriz Song Xiao como príncipe de Duanhui, para atuar como regente para ajudar o novo imperador ... ”Esse homem já havia arranjado tudo. Dizendo que queria ser enterrado juntos, ele temia que fosse um arrependimento de última hora depois de vê-lo.
  
Song Xiao lentamente fechou o decreto imperial, ergueu as duas mãos sobre a cabeça e se curvou em direção ao novo imperador.

"Cunhada, veja bem, o irmão mais velho não pediu para você ser enterrado junto com ele!" O novo imperador adotou o decreto imperial e ajudou Song Xiao a se levantar, olhando-o com olhos cheios de esperança. Ainda havia lágrimas no rosto redondo e parecido com uma boneca.
  
Song Xiao deu um leve aceno de cabeça. "Eu sei." Ele se virou para olhar para Zhang Xiaoren, que ainda estava amarrado ao pilar Dragão.

"Hmph, para ir contra o céu e violar as relações humanas yin e yang, como ele poderia ser digno dos antepassados!" Zhang Xiaoren sabia que ele não morreria uma morte fácil, então ele poderia muito bem deixar tudo sair.

“Zhang Xiaoren, o que você considera lealdade? O que você considera como justiça? Song Xiao perguntou baixinho, pegando a espada Moye.

“Você desconsidera a segurança do país, conspirou com inimigos estrangeiros para assassinar o imperador, é isso que chama de lealdade? Assassinar um monarca sábio, ignorando o bem-estar dos cidadãos do país, é isso que você chama de justiça?
  
As pupilas de Zhang Xiaoren encolheram, mas ele ainda mantinha o pescoço esticado.

 “Hoje em dia, as pessoas comuns vivem e trabalham em paz e satisfação. O que Yu Jintang desejava era um mero vice-ministro. Ele fez muito pelo país, por que motivo o mundo não permite que ele seja feliz por um único dia! ” Song Xiao ficou cada vez mais agitado enquanto falava e esfaqueou Zhang Xiaoren no peito com a espada. Yu Jintang foi um bom imperador, decisivo na guerra e expandindo seu território. Não era exagero dizer que ele era o melhor em Grande Yu, ele merecia essa honra!
  
Sangue respingado. O novo imperador não pôde deixar de fechar os olhos. Abrindo-os novamente, ele então viu que Song Xiao havia puxado a espada e cortado suavemente em seu pescoço.

"Cunhada!" O novo imperador não conseguiu detê-lo, e sangue fresco tingiu as vestes amarelas brilhantes de Phoenix, em vermelho.
  
Song Xiao olhou para o céu cinza opaco e curvou os olhos. O primeiro imperador do Grande Yu deve ser enterrado com sua imperatriz. Caso contrário, quando ele for para a primavera amarela* e encontrar o imperador anterior, o ineloquente Yu Jintang provavelmente será derrotado pelo imperador pai.[*Vida após a morte chinesa ]

Sétimo ano de Jin Yuan, terceiro de outubro, o imperador Yu Jintang faleceu. Imperatriz Song Xiao, faleceu logo depois.

*********************************************************************
  
O autor tem algo a dizer

O primeiro a aparecer é o gongo

Irmãozinho: Sou eu ??

*Fish Tang : Fora !! No passado e nesta vida, desde os tempos antigos até o presente, zhen sempre foi o gong ! O único adequado !

[NT: No pequeno teatro, o autor mudou os caracteres no nome de Yu Tang para os caracteres de fishpond [Lago de peixes] , também pronunciado yu tang

Eu ouvi dizer que normalmente significava playboy, os peixes no lago são o número de “amantes” que ele está criando, mas isso não significa que o pequeno imperador é um playboy, ok?]






Um comentário:

  1. Esse autor é muito mau, já me fez chorar já no primeiro capitulo e eu inocente achando que a novel seria engraçada...

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Visualizações